Palestra de capacitação de guias turísticos: Prefeitura do Recife abre inscrições

Palestra de capacitação de guias turísticos integra uma atualização que é exclusiva para Guias de Turismo com registro no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur)

Recentemente, a Prefeitura do Recife abriu inscrições para o 10º Ciclo de Atualização dos Guias de Turismo do Recife. A iniciativa, executado por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, oferecerá 100 vagas para os interessados em reciclar e renovar os conhecimentos sobre a capital pernambucana.

Capacitação de guias turísticos – período de inscrições

Os interessados devem fazer sua inscrição no programa pelo site Atualização dos Guias 2022. Não há prazo de encerramento, e as pessoas poderão se inscrever até enquanto houver vagas.

Como será a vivência de capacitação de guias turísticos

Já a vivência de capacitação de guias turísticos aconterá na próxima quinta-feira, dia 5 de maio. Entretanto, vale ressaltar que esta atualização é exclusiva para Guias de Turismo. Portanto, para isso, é necessário comprovação por meio de número de registro no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) no ato de inscrição.

Ciclo de Atualização dos Guias de Turismo do Recife

O Ciclo de Atualização dos Guias de Turismo do Recife ocorre de modo semestral e tem como objetivo atualizar e capacitar ainda mais os profissionais que atuam diretamente com turistas. Além disso, dentro do programa estão incluídas palestras, oficinas ou apresentação dos novos produtos e serviços da cidade.

Edição em parceria com o Sebrae

Por fim, nesta edição, que conta com a parceria do Sebrae, será oferecida uma palastra que informa sobre a importância da formalização dos profissionais. E também sobre os benefícios que este processo pode gerar aos profissionais.

*Foto: Reprodução