Wayra Brasil e Vivo lançam desafio de acessibilidade para startups

Parceria entre Wayra Brasil e Vivo é tornar o conteúdo de comunicação interna da Vivo seja acessível aos colaboradores com deficiência visual; inscrições pode em ser realizadas até 12 de março

A Vivo, por meio do seu hub de inovação aberta, a Wayra Brasil anuncia um novo desafio. Sendo assim, as startups participantes poderão acelerar a inclusão de pessoas com deficiência visual na companhia. O objetivo é encontrar startups para avaliar e desenvolver ou adaptar uma solução que viabilize a utilização de ferramentas de leituras nas plataformas de comunicação interna utilizadas na Vivo. Além de deixá-las mais acessíveis aos atuais colaboradores com deficiência e atrair novos talentos. As inscrições começaram ontem (23), e seguem até 12 de março.

Quem pode participar do desafio Wayra Brasil?

Contudo, o desafio é aberto a startups de todos os portes e de todos os lugares do Brasil. Para participar, basta acessar o site oficial da Wayra Brasil. As startups selecionadas para a fase final terão a oportunidade de fazer pitch para os executivos da Vivo, visando gerar negócios com a empresa.

Programa Vivo Diversidade

A ação faz parte da estratégia da área de Pessoas que possui o Programa Vivo Diversidade. Além disso, a iniciativa assegura uma cultura mais inclusiva e um ambiente mais diverso e representativo, por meio dos pilares de Gênero, LGBTI+, Raça e Pessoas com Deficiência.

Além de colocar em prática ações afirmativas, a Wayra Brasil acredita que o tema diversidade deve ser abordado com frequência e profundidade, em diferentes fóruns. Pensando nisso, lançou a jornada que inclui 12 temas que são discutidos uma vez por mês com toda a empresa, acompanhado do lançamento de uma ação, nova política ou benefício. O de fevereiro é “Deficiência Visual” e tem a parceria da área de inovação aberta da Vivo.

Sobre isso, Livia Brando, country manager da Wayra Brasil esclare:

“A Wayra tem como propósito conectar a Vivo com startups a fim de gerar negócios. Os desafios fazem parte dessa estratégia de comunicar ao ecossistema empreendedor necessidades da corporação. Assim, abrimos oportunidades para que as startups nos apoiem e geramos impacto com aumento da diversidade e da inclusão dos colaboradores, bem como melhoria do ambiente de trabalho, tornando-o cada vez mais acessível a todos.”

*Foto: Divulgação