‘West Side Story’ abre temporada do Theatro São Pedro em 2020

Além de West Side Story, a programação do Theatro São Pedro planeja um especial sobre Beethoven e uma parceria com a Orquestra Jovem Tom Jobim

A inauguração da temporada 2020 do Theatro São Pedro, na cidade de São Paulo, ficará a cargo da montagem da Broadway “West Side Story”. A escolha faz parte do que os organizadores do local chamam de Novo Theatro São Pedro, em que também haverá espaço para musicais, e não apenas para as tradicionais óperas.

Além disso, a agenda para o ano que vem está maior e mais acessível ao público: com dois musicais, duas peras, um especial Beethoven e ainda a continuação da residência da Orquestra Jovem Tom Jobim.

Nova temporada do Theatro São Pedro – “West Side Story”

A nova programação do Theatro São Pedro será inaugurada em abril, com a montagem original de “West Side Story”, de Leonard Bernstein. O enredo aborda uma história de amor impossível, pois os dois jovens pertencem a gangues de rua diferentes. No cinema, o casal apaixonado foi vivido pelos atores Natalie Wood (1938-1981) e a Richard Beymer.

A direção artística da montagem brasileira é da renomada dupla teatral Charles Möeller e Cláudio Botelho, com direção musical de Cláudio Cruz.

Outros espetáculos

Após “West Side Story”, a programação segue com a ópera “Ariadne em Naxos”, de Richard Strauss, com estreia em agosto. A regência será do alemão Felix Krieger e direção de cena do argentino Pablo Maritano. Entre os destaques do elenco, está a soprano japonesa Eiko Senda, que dará vida à Ariadne.

A temática de um amor proibido retorna ao Theatro São Pedro no final de setembro, com a ópera “Capuletos e Montéquios”, de Vincenzo Bellini. Ao contrário do que se possa imaginar, o espetáculo não é baseado na clássica obra de Shakespeare, e sim em uma fonte italiana da história, com libreto de Felice Romani.

Nesta montagem, os protagonistas são encarnados por duas mulheres: Carla Cottini e Denise de Freitas, como Julieta e Romeu, respectivamente. A direção cênica é de Antônio Araújo.

Em novembro, a temporada 2020 do Theatro São Pedro será encerrada com o musical “Porgy & Bess”, de George Gershwin. A história gira em torno a jovem Bess, que mora em um bairro pobre de pescadores, e é desprezada pelos outros que ali vivem por conta de seu relacionamento com o violento Crown. Em meio a tudo isso, a única pessoa que a ajuda é Porgy. A direção de cena fica a cargo de Jorge Takla.

Orquestra Jovem Tom Jobim e Beethoven

Em 2020, a Orquestra Jovem Tom Jobim permanece como residente do Theatro São Pedro. O grupo executará dez programas de música popular brasileira, com dois concertos casa, sob regência de Nelson Ayres e Tiago Costa.

Além disso, o teatro paulistano também vai celebrar os 250 anos do nascimento de Beethoven, com 30 concertos de câmara que passam por toda carreira do compositor alemão.

Para mais informações, acesse o site oficial.

Fonte: Folha de São Paulo

*Foto: Divulgação / MGM