ONG de Pernambuco Casa Rosa fará parcerias com outras empresas do Recife, que reforçam a prevenção ao câncer de mama
A partir desta quinta-feira (30), durando até a sexta (1), a ONG de Pernambuco Casa Rosa vai promover sua contribuição de combate ao câncer de mama. Sendo assim, ela vai oferecer agendamento gratuito de 230 exames de mamografias. A organização fica no bairro do Espinheiro, na zona norte do Recife. O foco da ação é oferecer o exame a mulheres com idade mínima de 40 anos, especialmente as de baixa renda, não usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS).
ONG de Pernambuco Casa Rosa
Quem quiser agendar a mamografia, basta ligar para os telefones: (81) 98738-3704 e 98840-3949, das 9h às 16h, apenas nos dias indicados. Já para efetivação do exame é preciso apresentar o número do cartão do SUS, RG, data de nascimento de telefone. Além disso, os exames serão ofertados ainda no mês de outubro, conforme o preenchimento das vagas e disponibilidade de cada laboratório.
De acordo com Kadja Camilo, uma das diretoras da ONG CasaRosa:
“Como controle de biossegurança por conta da pandemia, nosso atendimento será exclusivo por contato telefônico este ano. Os exames são frutos da solidariedade de várias empresas, entre elas, Federal Petróleo e Maravilha Motos, além dos próprios laboratórios parceiros como o Boris Berenstein, Lucilo Ávila e Lucilo Maranhão, que irão executar os diagnósticos.”
Dados da Femama
Para incentivar mais ainda, a Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) divulgou números expressivos sobre o câncer de mama. Sendo assim, apenas no ano passado, dados do DataSUS revelaram que um milhão de mulheres deixaram de fazer exames preventivos. E ainda no mesmo período, o Inca (Instituto Nacional de Câncer) sinaliza 66 mil novos casos da doença. Em torno de 18 mil das mortes por câncer no Brasil são de mama, segundo relatórios do Inca de 2019.
Doações
A ação da ONG Casa Rosa permite também receber doações e vender produtos institucionais como: artigos em cerâmica, bonés, canetas, canecas, camisas, garrafinhas térmicas, máscaras, mesa pronta e outros produtos. Toda renda é transferida à assistência das mulheres em trânsito na própria instituição.
Já as pessoas que pretendem contribuir de maneira esporádica, ou como mantenedores e/ou sócios-contribuintes, poderão ajudar de forma financeira. Segue abaixo as formas:
Banco Itaú – agência 1632 c/c 25388-4
(Associação de Assistência às Mulheres com Câncer de Mama de Pernambuco)
Chave PIX: 19.858.419/0001-07 (CNPJ)