Bairros do Recife ficarão sem água nesta terça

Ao todo, mais de 30 bairros do Recife e de Olinda também ficarão sem água nesta terça-feira (12); De acordo com a Compesa, o abastecimento será desligado a partir das 22h neste dia, e retomado apenas na quinta-feira (14), a partir das 22h

Mais de 30 bairros do Recife e Olinda, na região metropolitana da capital de Pernambuco, terão o abastecimento de água interrompido a partir das 22h de amanhã (12). O período total sem o fornecimento será de até 48 horas.

Desligamento da água

A afirmação é da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), que diz que o abastecimento de água está previsto para ser retomado apenas na quinta-feira (14), a partir das 22h, totalizando 48h sem o fornecimento do serviço. O objetivo desta interrupção é poder promover a execução de uma série de ações preventivas, além da manutenção de equipamentos, situados na Estação de Tratamento de Água Alto do Céu, no bairro do Fundão, na zona Norte do Recife.

Segue abaixo a lista de bairros atingidos, pertencentes ao Recife e também na região de Olinda:

Água Fria;
Aflitos;
Alto José Bonifácio;
Alto José do Pinho;
Alto Santa Teresinha;
Arruda, Beberibe;
Bomba do Hemetério;
Cajueiro;
Campina do Barreto;
Campo Grande;
Casa Amarela;
Encruzilhada;
Espinheiro;
Fundão;
Hipódromo;
Jaqueira;
Linha do Tiro;
Mangabeira;
Morro da Conceição;
Ponto de Parada;
Porto da Madeira;
Rosarinho;
Tamarineira;
Torreão.

A medida preventiva também cessará o fornecimento de água nas zonas baixas dos bairros: Macaxeira, Nova Descoberta e Vasco da Gama.

Compesa

De acordo com nota divulgada pela Compesa, ainda haverá queda de pressão no bairro do Panamirim, na zona Norte do Recife. No entanto, o único bairro atingido pela operação em Olinda será o de Peixinhos.

Retomada do fornecimento de água

A companhia também informou que a retomada da distribuição de água pretende ocorrer depois do encerramento das intervenções e deve retornar de modo gradativo e, seguindo o calendário de cada área atingida pela interrupção do abastecimento neste período de 48 horas.

Fonte: Folha de Pernambuco

*Foto: Reprodução / Pixabay