Centro Integrado Infanto-Juvenil é inaugurado em Cabo de Santo Agostinho

Centro Integrado Infanto-Juvenil levará atendimento a crianças e adolescentes, com idades de zero a 17 anos e 11 meses

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, Keko do Armazém, inaugurou, na semana passada o novo Centro Integrado Infanto-Juvenil da cidade. O local levará atendimento ambulatorial de referência para crianças e adolescentes, com idades de zero a 17 anos e 11 meses.

Centro Integrado Infanto-Juvenil

Além disso, o Centro Integrado para crianças e adolescentes é considerado um marco na história da saúde do Cabo de Santo Agostinho. Isso porque oferece 11 especialidades, 20 consultórios, além de sala de fisioterapia. O espaço fica nas margens da BR-101, no km 34, em frente ao Hospital Infantil, no centro da cidade, e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Atendimentos do Centro Integrado Infanto-Juvenil

Em relação aos atendimentos, a unidade pública especializada conta com neuropediatra; psiquiatra infanto-juvenil; pediatra; fonoaudiologia; terapia ocupacional; psicologia; nutrição; dermatologista; fisioterapia; endocrinologia e otorrinolaringologia.

De acordo com a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, o local busca garantir atendimento de qualidade e humanizado para o público infanto-juvenil do município. Isso compreende suas individualidades e singularidades, assim como também enfatizar os cuidados no manejo de crianças e adolescentes portadores de deficiências.

Salas e equipamentos

O Centro contará com sala de fisioterapia e terapia ocupacional, com equipamentos para o desenvolvimento do recurso da integração sensorial. Tais estruturas potencializarão a assistência aos usuários, em especial as de crianças autistas, e conta ainda com leitos de internação.

Ambulatório do Hospital Infantil

Por fim, o ambulatório do Hospital Infantil, que fica nas proximidades, será desativado. Isso vai ocorrer por causa do funcionamento do novo espaço, afirma a gestão da cidade.

*Foto: Reprodução