Compesa via WhatsApp: atendimento virtual já está disponível

Compesa via WhatsApp é iniciado ao enviar um “oi” ou “tenho uma dúvida” para o número 81 9488-2336

Desde quarta-feira (15), a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) ampliou seus canais de atendimento. Sendo assim, passou a realizar operações por meio de assistente virtual no WhatsApp.

Vale lembrar que em abril houve um mutirão em um bairro do Recife, onde residentes conseguiram negociar débitos da Compesa.  

E em 2021, houve a primeira experimentação via WhatsApp, onde foi possível negociar. No caso, o TJPE e Compesa promoveram audiências.

Compesa via WhatsApp

Com inspiração no rio São Framcisco, o chatbot, batizado de “Chico”, agora vai direcionar os clientes da Compesa. Ele ajudará nos serviços de consulta da segunda via da fatura, calendário de abastecimento, além de outras opções, como: revisão de consumo/conta, reportar vazamentos e abertura de negociação de débitos.

Como iniciar o atendimento

Para acessar a Compesa via WhatsApp basta que o cliente encaminhe uma mensagem com um “oi” ou “tenho uma dúvida” para o número 81 9488-2336. Depois é só aguardar a resposta com todas as opções de serviços disponíveis.

De acordo com Manuela Marinho, presidente da Compesa:

“A assistência virtual da Compesa tem o objetivo de proporcionar ao cliente um atendimento rápido, seguro e eficiente. Situações, que antes eram restritas ao teleatendimento ou às lojas de atendimento, agora poderão ser resolvidas de forma mais ágil.”

Atendimentos na pandemia

Em 2021, segundo a empresa, a central de atendimento ao cliente registrou 717 mil atendimentos presenciais. Enquanto isso, o teleatendimento recepcionou, no mesmo período, mais de 640 mil demandas. Por outro lado, com o uso do atendimento virtual por WhatsApp, a expectativa é que os números aumentem e mais clientes da companhia consigam ser atendidos.

Google Play e Apple Store

Por fim, além das agências físicas, a população pernambucana pode entrar em contato com a Compesa por meio do aplicativo disponível no Google Play e na Apple Store. E ainda pode acionar a central de atendimento ao cliente pelo telefone 0800 081 0195; ou pela agência virtual no site da empresa.

*Foto: Reprodução