Conservatório Pernambucano de Música abre processo seletivo

Conservatório Pernambucano de Música receberá as inscrições até domingo (12)

O Conservatório Pernambucano de Música (CPM) está com inscrições abertas para o processo seletivo para vagas nos cursos de Iniciação Musical, Preparatório e Curso Livre para iniciantes e candidatos com pouco ou nenhum conhecimento musical. o espaço musical fica no bairro de Santo Amaro, no Recife.

Os candidatos podem realizar a inscrição até o próximo dia 12 de junho, por meio do link.

Conservatório Pernambucano de Música – curso

Os candidatos ao curso regular (iniciação musical) precisam ter entre 7 e 14 anos, completos no primeiro dia de aula, que ainda não possuem conhecimento musical prévio. Mas deverão optar pelo ingresso via sorteio.

Além disso, os pais ou responsáveis pelos candidatos de 13 a 14 anos, completos no primeiro dia de aula. Eles serão sorteados para estudarem no turno da noite. E deverão, no ato da matrícula, assinar um termo consentindo o estudo desses novos estudantes no turno referido.

Divulgação

Já a divulgação da lista de todos os candidatos que se submeterão ao sorteio com seus respectivos números será feita no dia 27 de junho no site do CPM.

Testes práticos

Por outro lado, quem já possui conhecimento musical prévio passará por testes práticos, feitos em duas fases. Esses testes acontecerão em 21 de junho, para prova prática e em 27 de junho, o teste teórico.

Resultado

O resultado dos Testes Práticos para os Cursos Regulares (Iniciação Musical e Preparatório) será divulgado no dia 23 de junho. O resultado final dos processos seletivos de todos os Cursos (Iniciação Musical, Iniciação Musical Especial, Preparatório e Livre) e do sorteio será divulgado no dia 1 de julho.

Requisitos

Entretanto, uma vez aprovado nas provas teórica e prática, o candidato precisa estar matriculado no ensino médio ou já ter concluído o mesmo para poder efetuar sua matrícula. Esta acontecerá no dia 4 de julho no horário das 8h30 às 11h30 e das 14h00 às 17h00.

Aulas

As aulas têm início no dia 8 de agosto de 2022. Para a prova teórica, a bibliografia será o livro “Teoria da Música”, do autor Bohumil Med. Para a prova prática, o candidato deverá observar o programa em conformidade com o edital de acordo com a área escolhida.

*Foto: Reprodução