Evento Roadshow Viva Recife passará por 9 cidades do Nordeste

Roadshow Viva Recife tem apoio da Secretaria de Turismo e Lazer, em parceria com o Sebrae e outras entidades

Na segunda-feira (27), foi dado início o evento Roadshow Viva Recife, que passará por nove cidades do Nordeste. A iniciativa da Prefeitura do Recife é viabilizada pela Secretaria de Turismo e Lazer, em parceria com o Sebrae, Recife Convention Visitors & Bureau, Empetur e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco (ABIH-PE).

Roadshow Viva Recife

O Roadshow Viva Recife faz parte das ações de promoção do destino turístico, que divulga a cidade e seus atrativos. Além da capital pernambucana, a iniciativa já passou por Caruaru, no Agreste do Estado.

Segundo Cacau de Paula, secretária de Turismo e Lazer do Recife:

“Muito se fala sobre o turismo de vizinhança, especialmente por conta do cenário atual. Percebemos essa tendência das pessoas viajarem para perto e por isso decidimos começar o nosso roadshow pelo nosso Estado, passando por cidades vizinhas. Acreditamos nessa troca.”

Ação ocorre até novembro

O evento turístico termina no mês de novembro. O próximo destino acontece em outubro, em Campina Grande, Paraíba. Na sequência, o Roadshow Viva Recife passará por: João Pessoa (PB), Natal (RN), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Maceió (AL), Aracaju (SE) e, por fim, Petrolina (PE).

Diferenciais

Além disso, a iniciativa traz a promoção do destino de modo diferenciado. É o que revela Bráulio Moura, gerente de Inovação e Roteiros Turísticos do Recife. Na ação, ele interpreta o personagem Bráulio Grump.

Na história, o gestor viaja no tempo detalhando os principais atrativos turísticos do município. A ação é voltada a agentes de viagem, operadores de turismo, trade turístico e representantes institucionais, entre outros. Contudo, o objetivo do evento itinerante é apresentar o Recife e promover a realização de negócios.

Significado

Vale reforçar que o roadshow é uma qualificação especializada sobre o destino turístico, com apresentações, palestras e rodadas de negócios. Serão aproximadamente 70 participantes em cada cidade, somando quase 630 no total. E todos os eventos serão realizados seguindo as medidas sanitárias vigentes e respeitando os protocolos de segurança.

Edição 2020

Por conta da pandemia, a edição 2020 ocorreu no formato online, e chegou a quase 4.000 visualizações nas plataformas digitais. Com a retomada das atividades presenciais, o roadshow tembém marca o momento para interação entre o trade, com palestras e rodadas de negócios. Porém, dando ainda mais destaque à promoção do destino. Sendo assim, Recife é colocado nas prateleiras dos destinos brasileiros mais procurados por viajantes.

Próximos destinos do Roadshow Viva Recife

  • 13/10 – Campina Grande/PB
  • 14/10 – João Pessoa/PB
  • 15/10 – Natal/RN
  • 25/10 – Fortaleza/CE
  • 27/10 – Salvador/BA
  • 17/11 – Maceió/AL
  • 18/11 – Aracaju/SE
  • 23/11 – Petrolina/PE

*Foto: Reprodução/Dondinho/Seturel