Faculdade Alpha promove aulão online para o Enem neste sábado

Faculdade Alpha já abriu as inscrições, na própria instituição na região central do Recife, e o aulão online será gratuito

Neste sábado (9), das 9h às 12h, vai ocorrer o aulão online e gratuito, promovido pela Faculdade Alpha. O objetivo é tirar dúvidas e abordar as disciplinas que caem no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os estudantes interessados devem fazer uma inscrição presencial, além de entregar 1 quilo de alimento não perecível, na própria instituição, que foca no Campus Recife/Bloco A, localizado na Rua Gervásio Pires, 826, bairro da Boa Vista, região central do Recife

Aulão da Faculdade Alpha

O aulão online da Faculdade Alpha será transmitido pela plataforma Google Meet. Todavia, o conteúdo também será exibido pelo canal da faculdade no YouTube, e neste caso, totalmente gratuito.

Serão disponibilizadas 500 vagas e as inscrições seguem até a próxima sexta-feira (8), às 16h, exclusivamente na unidade de ensino.

Doações

Além disso, todo o alimento arrecadado no ato da inscrição será doado ao abrigo de idosos Lar Batista para Anciãos, no bairro da Várzea.

Disciplinas

O aulão para se preparar e tirar dúvidas para o Enem abordará as seguintes áreas do conhecimento: Ciências humanas, Ciências da Natureza e Redação. Já as disciplinas são: matemática, português, física, química, história, filosofia e biologia.

Sorteio

Contudo, os inscritos no evento participarão de um sorteio de brindes e bolsas de estudos do Grupo Alpha. O aulão também contará com a presença de professores reconhecidos no mercado educacional das redes pública e privada de ensino. Além disso, alguns deles integram o projeto Educa – PE, do Governo do Estado de Pernambuco. Entre os quais: Luiz Fernando, de Português, Henrique Pimpão, de História, e Paulo Vieira, de física.

Enem 2020

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 apresentou um novo calendário devido à pandemia de Covid-19. Sendo assim, nos dias 17 e 24 deste mês, serão feitas as avaliações presenciais, como de costume. Já nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro, a prova será aplicada digitalmente, tendo a mesma estrutura da presencial.

Por fim, o Enem para adultos privados de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) será feito nos dias 24 e 25 de fevereiro.

*Foto: Divulgação