Ministério do Turismo oferece curso gratuito de gestor

Curso gratuito oferecido pelo Ministério do Turismo capacita pessoas que já trabalham na área para se formarem em gestores de turismo

Quem já atua na área de turismo terá a chance de realizar o curso de Gestor de Turismo. A capacitação profissional é promovida gratuitamente pelo Ministério do Turismo (MTur), com inscrições abertas nesta semana. Esta é a segunda edição para esta finalidade.

Ministério do Turismo – público alvo do curso

O público alvo do curso disponibilizado pelo Ministério do Turismo é maiores de 18 anos, preferencialmente pessoas que já atuam como gestores públicos ou privados de qualquer atividade ligada ao setor de turismo.

Como funciona

O curso Gestor de Turismo é disponibilizado por meio de uma Plataforma de Engajamento e Aprendizagem (PEA), própria do ministério. Além do computador, seu conteúdo pode ser acessado Cia celular ou tablet. Quando o usuário concluir as 50 horas de vídeo aulas, ele poderá emitir um certificado de curso profissionalizante, assinado digitalmente pela instituição responsável, por meio da plataforma do Canal Gestor de Turismo.

35 unidades do Ministério do Turismo disponibilizam o conteúdo que versam os temas: elaboração de projetos; legislação sobre turismo e contratações; planejamento; e programas e ações do MTur.

Edição passada

Vale ressaltar que os participantes da edição anterior que não concluíram o curso, em termos do total de aulas programado, poderão retomar a capacitação e tirar o diploma na fase de 2019. A edição passada contou com 9.794 alunos, entre brasileiros e estrangeiros de 17 países. Argentina e Portugal registraram o maior número de acesso fora do Brasil.

Período de inscrições

As inscrições para o curso de Gestor de Turismo podem ser realizadas no site do Ministério do Turismo até o dia 3 de maio de 2020. Já o prazo de conclusão das matérias está previsto pata o dia 6 de julho de 2020.

Fontes: Diário de Pernambuco (via Agência Brasil) e portal Bahia Notícias

*Foto: Reprodução / Tânia Rêgo – Agência Brasil