Placas criativas decoram rotas turísticas do Recife

Com a sinalização criativa, rotas turísticas do Recife se tornam referências de pontos de cultura da capital pernambucana

Recentemente, rotas turísticas do Recife receberam sinalizações criativas em uma ação da Secretaria de Turismo e Lazer da cidade. Sendo assim, sedes de agremiações carnavalescas passaram a ser reverenciadas como pontos de cultura da capital pernambucana.

Rotas turísticas do Recife

Entre os locais que receberam as placas criativas estão as sedes das Troças Abanadores do Arruda, Tô Chegando Agora, Reisado Imperial, Escola de Samba Gigante do Samba, Sítio de Pai Adão, Bacnaré, Tribo Carijós e Bomba Cultural, nos bairros da Bomba do Hemetério, Água Fria e Mangabeira, além do projeto Cores do Amanhã, no Totó.

Confecção das placas criativas

Além disso, as placas foram produzidas em conjunto com representantes das agremiações. Estes receberam uma formação em cerâmica no ano passado. Na ocasião, técnicas de modelagem em cerâmica e trabalho em mosaico foram ministradas pelo artista Leopoldo Nóbrega. Ele também assinou nos últimos dois anos a escultura da alegoria gigante do Galo da Madrugada.

Maior atração pelos locais

Segundo Cacau de Paula, secretária de Turismo e Lazer do Recife, a sinalização criativa resulta em maior atratividade a esses locais:

“Essas são entregas essenciais porque organizam e embelezam a fachada de importantes atrativos da nossa cidade, os colocando ainda nas nossas rotas e roteiros de turismo criativo. Sabemos que vivemos um momento desafiador e não podemos celebrar como gostaríamos, devido aos protocolos sanitários. No entanto essas novas sinalizações renovam as esperanças de que, em breve, todos estarão realizando suas manifestações culturais tão importantes.”

*Foto: Divulgação/Dondinho/Secretaria de Turismo e Lazer