Profissionais da saúde ganham desinfecção veicular gratuita no Recife

Profissionais da saúde ganharão a desinfecção veicular gratuita via Campanha Juntos Contra a Segunda Onda, a partir desta segunda-feira (23), em três pontos da capital pernambucana

A partir de hoje (23), os profissionais da saúde que atuam na linha de frente na pandemia de Covid-19 ganharão uma desinfecção gratuita dos seus carros. Chamada de Juntos Contra a Segunda Onda, a camoanha é feita pela empresa de tecnologia em desinfecção EcoDesinfect. A iniciativa tem o objetivo de demonstrar apoio a estes profissionais.

Desinfecção veicular gratuita

A ação de desinfecção veicular gratuita ocorrerá entre hoje (23) e sexta-feira (27), das 8h às 17h, em três pontos do Recife.

A diretora da EcoDisinfect, Denize Moraes, explicou o motivo para a realização da campanha:

“Esta ação é uma forma de agradecer a aqueles que têm dedicado suas vidas a recuperação cura dos pacientes acometidos pelo Covid. Além disso, queremos conscientizar a população sobre a necessidade de adoção de novos hábitos e cuidados com a higiene tanto dos veículos como dos ambientes.”

Locais de desinfecção veicular gratuita

Os profissionais de saúde poderão levar seus veículos para a desinfecção nos estacionamentos dos hospitais Hope, Memorial São José e no estacionamento Sanpark da Avenida Agamenon Magalhães, ao lado agência do Banco Bradesco.

Portanto, ao chegar no local, o profissional de saúde deve apresentar sua credencial.

Para a desinfecção veicular gratuita a EcoDesinfect utiliza a tecnologia patenteada Fog In Place (FIP) na desinfecção, reforma Moraes:

“O processo garante 100% de contato do sanitizante em todo o ambiente, eliminando risco de contaminação cruzada tornando-o bio-seguro.”

Duração do procedimento

O procedimento de desinfecção dura cerca de dez minutos, podendo ser utilizado em qualquer tipo de veículo e ambiente. Além disso, todos os itens no ambiente ou superfície em contato com a solução são desinfectados. Segundo a empresa, a solução possui efetividade contra a Covid-19 e outros microrganismos, como fungos e bactérias, além de ser aprovada pela Anvisa.

Opinião

De acordo com Karina Monteiro, médica intensivista, e que já utiliza o serviço para desinfectar seu carro como mais uma prevenção à Covid-19, afirmou:

“Tenho feito semanalmente a desinfecção do meu carro e acredito ser um recurso seguro sobretudo para nós que estamos diariamente expostos aos riscos causados por essa pandemia. É uma forma de cuidar da nossa saúde e da nossa família.”

*Foto: Divulgação/Layme Comunicação