Programa de descontos em Jaboatão chega até 90% em juros e multas de IPTU, ISS, TLP e CIM

Programa de descontos em Jaboatão entrou em vigor na terça (3) e se estende até dia 31 de agosto com o intuito de arrecadar R$ 30 milhões

Agora, os residentes de Jaboatão dos Guararapes, pertencente à Região Metropolitana do Recife, contam com mais uma chance para negociar suas dívidas tributárias. 

Programa de descontos em Jaboatão

A prefeitura do município lançou o Plano Especial de Pagamento de Débitos Tributários (Refis). Sendo assim, a iniciativa concede descontos de até 90% nos juros e nas multas de débitos como IPTU, ISS, TLP e CIM, além de facilitar o pagamento do ITBI em até dez parcelas.

O programa entrou em vigor na terça-feira (3), e se estende até o dia 31 de agosto, com o intuito de arrecadar R$ 30 milhões.

Portal do Contribuinte

Vale destacar que o contribuinte, seja pessoa física ou jurídica, pode acessar o Portal do Contribuinte ou realizar agendamento para receber atendimento no Palácio da Batalha, pelo número: (81) 99975-5532.

Os descontos variam por modalidade de pagamento, podendo chegar até 90% nos juros e multas. Mas se for feito à vista.

Já em caso de optar por dividir de 2 a 6 parcelas, o abatimento é de 80%; se for de 7 a 30 parcelas, o desconto é de 60%; e para pagamentos de 31 a 60 parcelas, o desconto é de 30%.

Refis para o ISS

Em relação ao Refis para o ISS, ele beneficia quem tem débitos até o dia 31 de agosto de 2022, tendo os mesmos descontos. No caso do ITBI, o pagamento pode ser feito em dez vezes, sem abatimentos.

Informações

Por fim, para quem deseja negociar suas dívidas e tenha dúvidas, é possível entrar em contato com a Secretaria de Planejamento e Fazenda do Jaboatão via Whatsapp, por meio do número (81) 99975-1601, pelo e-mail ou pelo telefone 0800-281-1925 (das 8h às 14h).

*Foto: Reprodução