Projeto Inclusão do Amor organiza encontro na UFPE

Projeto Inclusão do Amor é aberto ao público e acontecerá no Dia Internacional da Pessoa com Síndrome de Down

Nesta segunda-feira (21), o Projeto Inclusão do Amor realiza o II Encontro Internacional Inclusão como Estratégia de Inovação na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na cidade de Recife. O objetivo é desconstruir o capacitismo sofrido por pessoas com síndrome de down. A reunião acontecerá justamente hoje que é o Dia Internacional da Pessoa com Síndrome de Down.

Projeto Inclusão do Amor

Além disso, o evento reforça a importância da representatividade, por meio de uma parceria com a UFPE. O encontro acontecerá das 14h às 17h, na Concha Acústica da universidade.

A Secretaria de Esporte e lazer da UFPE, o Grupo Mulheres do Brasil Recife e a Prefeitura do Recife também são parceiros do encontro.

O encontro, que conta com a participação da pesquisadora e coordenadora do projeto, Natália Alves, é aberto ao público que se inscreveu antecipadamente.

Disseminação de informação

O Projeto Inclusão do Amor também trabalha para que através da disseminação de informação se desmistifique ideias preconceituosas em relação às pessoas com Síndrome de Down. É pensando na inclusão dessas pessoas na sociedade que todos os cerimonialistas presentes no evento têm Síndrome de Down.

A cerimônia também vai reunir palestrantes na área de inclusão, autoridades de universidades, estudantes, professores, pesquisadores e representantes da Prefeitura do Recife. Dentre os presentes, o palestrante com maior destaque em Inclusão Social do Brasil é Alex Duarte, e o cantor e professor Silvério Pessoa.

O II Encontro Internacional Inclusão como Estratégia de Inovação visa contribuir na implantação de políticas públicas mais inclusivas na sociedade.

Serviço:

Link Instagram
Telefone: (81) 99654-3749
Local: Concha Acústica da UFPE.
Horário: 14 às 17 horas.

*Foto: Reprodução