Recife a outras cidades recebem Balcão de Direitos até hoje

Além de Recife, os municípios de Goiana, Itamaracá, Lagoa de Itaenga e Paulista também receberam ao longo da semana o projeto Balcão de Direitos, com emissões gratuitas de segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito

Termina neste sábado (7) o Balcão de Direitos, ação que promove emissões gratuitas de segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito. A iniciativa aconteceu ao longo da semana, nos municípios de Recife, Goiana, Itamaracá, Lagoa de Itaenga e Paulista.

Como foi a ação do Balcão de Direitos

O Balcão de Direitos teve início na terça-feira (3), das 8h às 12h, e foram realizadas na escola de Referência Sizenando Silveira, no centro do Recife e também na Associação dos Moradores e Pescadores de Ponta de Pedras, na cidade de Goiana, Região Metropolitana do Recife (RMR).

Na quarta-feira (4), os atendimentos ocorreram na Secretaria Municipal de Educação, situada no bairro Quatro Cantos, no município de Itamaracá. No dia seguinte (5), o balcão itinerante foi feito com a colaboração dos reeducandos do Presídio Frei Damião De Bozzano.

Ações deste sábado

Neste sábado e último dia da ação do Balcão de Direitos, os locais que recebem os serviços são a Escola de Referência Professora Maria do Carmo Pinto Ribeiro, na cidade de Paulista, no horário das 8h às 12h, e na Municipal Tereza de Jesus do Nascimento, no município de Lagoa de Itaenga, pertencente à Zona da Mata Norte, também das 8h às 12h.

Balcão de Direitos – rede de parceiros

A iniciativa do Banco de Direitos ocorre por meio de parcerias com os seguintes programas: Comunidade Segura, Governo Presente, É Meu Direito, com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) e com a Associação dos Moradores e Pescadores de Ponta de Pedras.

Todos os interessados em participar desses atendimentos devem comparecer aos respectivos locais munidos de certidão antiga ou o documento de identidade, sendo original ou xerox.

Além disso, o Balcão de Direito possui um ponto fixo, situado à Rua Djalma Farias, 250, no Torreão, na zona Norte do Recife. Neste local, também são emitidos documentos gratuitamente, e seu funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h ás 16h.

Confira a lista completa de serviços realizados e o deste sábado (7):

Terça- feira (3)
Local: Associação Dos Moradores E Pescadores De Pontas De Pedras
Endereço: Rua do Meio, S/N, Centro, Pontas de Pedras, Goiana

Terça- feira (3)
Local: Escola de Referência Sizenando Silveira
Endereço: Rua do Hospício, 999-981 – Boa Vista, Recife

Quarta-feira (4)
Local: Secretaria Municipal De Educação
Endereço: Avenida Padre Tenório, S/N, Quatro Cantos, Itamaracá – PE

Quinta-feira (5)
Local: Presídio Frei Damião De Bozzano (PFDB)
Endereço: Rua Orfeu do Carnaval, s/n – Sancho, Recife

Sábado (7)
Local: Escola de Referência Professora Maria do Carmo Pinto Ribeiro
Endereço: Rua Cento e Oito, S/N, Jardim Paulista, Paulista – PE

Sábado (7)
Local: Escola Municipal Tereza de Jesus do Nascimento
Endereço: Rua Venâncio José Ferreira de Lima, Nº 76, Centro – Lagoa de Itaenga

Fonte: Folha de Pernambuco

*Foto: Divulgação / SEDH