Sampa Sky: novo ponto turístico de SP é inspirado em atração de Chicago

Sampa Sky fica na região do centro da capital paulista e foi inaugurado no último domingo (8)

No último domingo (8), foi inaugurado mais uma atração de turismo na cidade de São Paulo. Trata-se do Sampa Sky. O espaço fica na região do centro da capital paulista.

Sampa Sky – inspiração norte-americana

O Sampa Sky foi inspirado em uma atração que existe em Chicago, nos Estado Unidos. Além disso, o local funciona no 42° andar do Mirante do Vale, prédio mais alto da metrópole, bem próximo ao Vale do Anhangabaú, que foi reinaugurado no dia 25 de julho.

Acesso

As pessoas podem chegar ao local de forma simples, por meio das linhas de metrô São Bento (azul) ou Anhangabaú (vermelha). Ao sair de qualquer uma delas, a caminhada até o Mirante do Vale não dura nem cinco minutos.

História do prédio

O Sampa Sky está localizado em um prédio icônico, construídos nos anos 1960. Na época, o edifício era praticamente todo comercial. Mas com o passar dos anos, o perfil foi mudando.

E durante a pandemia de Covid-19, muitas salas fecharam. Sendo assim, empresas desocuparam vários espaços. Atualmente, 30% já são de moradores ou turistas que se hospedam lá por meio da plataforma Airbnb. 

Andar inteiro

A nova atração turística ocupa um andar inteiro e possui vista panorâmica de 360 graus. São 700 metros quadrados e uma capacidade de atender até 400 pessoas simultaneamente. No entanto, por causa da pandemia, está funcionando com 60 pessoas por vez.

Sensação de medo só no início

Quem tem medo de altura ou até mesmo quem não tem, pode se sentir desconfortável ao dar o primeiro passo dentro do deck de vidro. Mas após entrar, a sensação passa. O medo dá espaço à diversão.

No espaço há dois decks de vidro retráteis: um voltado para a face sul – vista do Vale do Anhangabaú sobre o Viaduto Santa Efigênia; e outro para a zona leste, que fica sobre a Av. Prestes Maia.

Serviço

Preço único promocional R$ 30,00 até 07 de outubro (crianças de até 8 anos não pagam).

Terça à sexta – 11h às 19h; Sábados – 9h às 19h e Domingos – 9h às 16h

Capacidade atual é de 60 pessoas por horário.

Venda online pelo site Sympla.

Endereço: Rua Pedro Lessa 110