Teleconsulta para crianças e jovens: médicos da UFPE abrem iniciativa

Teleconsulta para crianças e jovens é destinada para diagnóstico de Covid-19, e os profissionais integram o Programa de Residência em Pediatria do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), situada no Recife, por meio do Núcleo de Telessaúde (Nutes), abre agenda neste mês de maio para teleconsultas relacionadas à Covid-19 para crianças e adolescentes (de até 18 anos).

Teleconsulta para crianças e jovens para a Covid-19

A teleconsulta para crianças e jovens será realizada de segunda a sexta-feira, exceto em feriados, pelo site Nutes/UFPE. Ao entrar na página, será possível agendar a consulta ou falar de imediato com um profissional.

Entretanto, se o atendimento for para crianças, sempre será necessário o acompanhamento pelos seus responsáveis.  

Apoio e orientações

Além disso, a iniciativa visa fornecer apoio e orientações de saúde aos pais e responsáveis com crianças e adolescentes que estiverem com sintomas de grupo ou similares. Ou ainda que necessitem de dicas de prevenção. Isso porque o estado de Pernambuco vem registrando aumento nos cados de Covid-19. 

Teleorientação

Todavia, fora as teleconsultas, o paciente também terá a oportunidade de realizar um atendimento rápido por chat (teleorientação). Neste caso, profissionais de saúde fornecem orientações para os pacientes que sentem sintomas gripais ou da Covid-19, ou que buscam informações associadas ao novo coronavírus.

Vale destacar que as teleorientações (atendimento por chat) funcionam de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 10h às 15h.

Já as teleconsultas são realizadas nos seguintes dias (exceto feriados): segundas, terças e quintas-feiras, das 8h às 17h; e quartas e sextas-feiras, das 8h às 12h.

*Foto: Divulgação