App Moises concorre como ‘Aplicativo do Ano’ em premiação do Google

App Moises foi desenvolvido por trio nordestino; resultado da votação será divulgado em 29 de novembro

Concorrendo como ‘Aplicativo do Ano’, um app desenvolvido por dois recifenses e um paraibano chamou a atenção da premiação da Play Store, a loja de aplicativos do Google.

App Moises

Batizado de Moises, a ferramenta é voltada ao setor de música. Ela pode ser utilizada tanto por quem está aprendendo um instrumento novo, quanto por músicos profissionais. Além disso, o sistema usa a inteligência artificial para separar bateria, baixo, vocais ou piano, de uma música, de forma que se obtenha os canais individuais isolados.

Criação

Criado pelos recifenses Geraldo Ramos e Eddie Hsu, e pelo paraibano Jardson Almeida, o app Moises é a única ferramenta brasileira concorrendo na categoria de voto popular.

Contudo, o serviço também se torna um grande aliado de amantes da música. Isso porque ele possibilita a divisão em tracks. Ou seja, ele gera ao usuário a probabilidade de exluir a parte que deseja, criando assim sonoridades a partir delas, seja como remix, treinando um instrumento ou ainda chamando os amigos para um karaokê (ao excluir os vocais). Consequentemente, a tecnologia pode movimentar os negócios deste setor.

Mais de 7 milhões de usuários cadastrados

Hoje, o app possui mais de sete milhões de usuários cadastrados em quase 200 países. Isso inclui Brasil, México, Estados Unidos e Rússia. Além disso, a ferramenta já conta com músicos famosos, como: Eloy Casagrande da banda brasileira Sepultura, e Josh Devine, baterista do One Direction.

Votação

A votação do Google acontece ocorre até esta quarta-feira (17). Qualquer pessoa com conta na plataforma poderá votar no concurso. E para participar, não é preciso ser usuário Android nem preencher nenhuma página de cadastro. O resultado da votação será divulgado em 29 de novembro.

Baixar app

O app Moises está disponível para download nos sistemas iOS e Android, nas versões gratuita, que é limitada a cinco músicas de até cinco minutos casa. Porém, quem quiser mais músicas, pode fazer uma assinatura mensal por R$ 16,90.

*Foto: Divulgação