CredPop Recife abre 1,5 mil vagas ao empreendedorismo

Objetivo do CredPop Recife é destinar crédito a empreendedores da cidade; interessados podem se inscrever pelo site do Conecta Recife ou via aplicativo

Estão abertas as inscrições do programa CredPop Recife. São 1,5 mil vagas com o objetivo de destinar crédito a empreendedores da cidade. a iniciativa vale tanto para os micro ou pequenos negócios da capital, a fim de movimentar a economia e gerar empregos.

CredPop Recife

Os empreendedores podem se inscrever pelo site do Conecta Recife ou por meio do aplicativo, disponível tanto para Android como iOS.

Em seguida, as pessoas que tiverem seus cadastros aprovados e também as que jpa foram contempladas com recursos em meses anteriores terão acesso a curso de curta duração. Ele é promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Sendo assim, eles terão acesso a orientações e informações sobre planejamento financeiro e contratação de crédito.

Mais de 2,1 mil negócios

Desde seu lançamento, em março deste ano, o CredPop Recife já beneficiou mais de 2,1 mil negócios e liberou mais de R$ 3,67 milhões em recursos de acordo com prefeitura da cidade. O tíquete médio atual é de R$ 1.711,00 por empréstimo.

Bairros que mais solicitaram o serviço

Entre os bairros que tiveram mais empreendedores que solicitam o serviço, estão: Ibura, Iputinga, Várzea, Cohab/Ibura de cima, Boa Viagem, Cordeiro, Imbiribeira, Santo Amaro, Casa Amarela, Campo Grande, Areias, Água Fria, Afogados, Torrões e Vasco da Gama.

Prioridade do programa

Contudo, a prioridade do programa são mulheres, jovens, negros e pessoas com deficiência. Já no ato da inscrição deverão informar um documento de identificação e comprovante de endereço do negócio. Ou seja, é preciso afirmar que a empresa está instalada no Recife, e também laudo médico, no caso de pessoas com deficiência.

*Foto: Unsplash