Empreendimento da Votorantim será instalado na cidade de Paulista (PE)

Empreendimento da Votorantim será um complexo residencial, comercial e cultural operacionalizado por uma empresa parceira do grupo

Um novo empreendimento do Grupo Votorantim vai reunir ambiente comercial, residencial, cultural e gastronômico. E será construído na praia de Marinha Farinha, na cidade de Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR). Além disso, representantes do Grupo Votorantim estiveram reunidos com o prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, para dar entendimento aos negócios no local, que será operacionalizado por um parceiro da Votorantim. Contudo, o investimento previsto é de R$ 200 milhões, feito futuramente por esse parceiro, que ainda está em prospecção.

Empreendimento da Votorantim em PE

O anúncio para o novo empreendimento da Votorantin aconteceu na terça-feira (19). No encontro, estavam presentes os representantes do Grupo Votorantim, Renê Rocha e Ivan Omori, que apresentaram o projeto.

Espaço

O equipamento terá mais de 400 mil metros quadrados (m²) de área, que contemplam um trecho da praia de Maria Farinha e o entorno da Fábrica Poty e da Igreja de Nossa Senhora da Conceição. O conglomerado contará também com uma grande estrutura residencial, comercial e cultural de médio e alto padrão, além do maior polo gastronômico do Litoral Norte.

Início das obras

De acordo com a prefeitura de Paulista, a previsão de início das obras é em setembro deste ano, com entrega para 2025. Serão investidos em torno de R$ 60 milhões na primeira fase de construção. Além disso, o empreendimento vai gerar mais de 10 mil empregos diretos e indiretos.

Terreno do empreendimento da Votorantim é local sustentável

O equipamento será construído em um dos terrenos em que a Votorantim S.A. é proprietária. O local possui “vocação” para um desenvolvimento imobiliário sustentável. Por fim, a empresa informou que “está buscando as licenças e autorizações para que possa implementar esses processos no futuro via parceiros, responsáveis pelo investimento”.

*Foto: Reprodução