Recife promove 2ª via de certidões gratuitas nesta semana

Confira os locais dos mutirões de certidões promovidos pelo Balcão de Direitos, que acontecerão em três bairros da capital pernambucana

Nesta semana, Recife vai continuar com as ações promovidas pelo Balcão de Direitos, que visa realizar a tiragem da 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito de forma gratuita. Os mutirões acontecerão em três bairros da capital pernambucana: Afogados e Madalena, na Zona Oeste, e em Tamarineira, na Zona Norte.

Mutirões das certidões

As emissões dessas certidões serão realizadas das 8h às 12h, na terça-feira (17) e quarta-feira (18), respectivamente. As ações estão atreladas ao programa Balcão de Direitos, ligado à Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH).

Amanhã, os mutirões serão simultâneos, nos bairros de Afogados e Madalena. O primeiro local recebe a ação na Feira Nova de Afogados, situada à rua do Acre. Já o segundo será promovido no Centro Profissionalizante Dona Olegarinha, que fica na rua Padre Landim, 125, no Sítio do Cardoso.

Na quarta-feira, os serviços serão oferecidos na praça Amaro Albino Pimentel, situada à rua Engenheiro Agamenon Magalhães de Melo, s/n, bairro da Tamarineira.

Todos os interessados em tirar a segunda via de certidões de forma gratuita deverão comparecer aos atendimentos do Balcão de Direitos munidos com a certidão antiga ou o documento de identidade, original ou Xerox.

Posto fixo de atendimento

O Balcão de Direitos possui um posto fixo para a emissão gratuita de certidões. Ele funciona de segunda a sexta, das 8h às 16h, o espaço fica na rua Djalma Freitas, nº 250, Torreão, na Zona Oeste do Recife.

Confira os locais de atendimento nos dias 17 e 18:

Terça-feira, 17

Afogados
Local: Feira Nova de Afogados
Endereço: Rua do Acre, s/n, Afogados

Madalena
Local: Centro Profissionalizante Dona Olegarinha
Endereço: Rua Padre Landim, n. 125, Sítio do Cardoso, Madalena

Quarta-feira, 18

Tamarineira
Local: Praça Amaro Albino Pimentel
Endereço: Rua Engenheiro Agamenon Magalhães de Melo, s/n, Tamarineira

Fonte: Folha de Pernambuco

*Foto: Divulgação