Alunos de escola particular do Recife testam positivo para Covid-19

Após o resultado, escola particular do Recife suspendeu as aulas por 14 dias, e aulas remotas retornam ao cotidiano

Nesta quarta-feira (21), o Colégio Damas, situado no bairro das Graças, no Recife, anunciou a suspensão das aulas presenciais. O motivo foi que alunos do 3º ano do ensino médio da instituição testaram positivo no teste do novo coronavírus.

Todavia, a escola particular do Recife esclarece que as atividades continuarão em esquema remoto para a série concluinte.

Escola particular do Recife – nota oficial

Contudo, a escola particular do Recife disse em nota que a contaminação “ocorreu antes do retorno às aulas presenciais, durante um encontro entre os alunos fora do ambiente escolar”. “As pessoas que tiveram contato com eles [os estudantes] já foram comunicadas sobre o resultado e receberam a orientação de ficarem em isolamento e realizarem o teste”.

Por enquanto, a instituição suspendeu as aulas presenciais pelo período de 14 dias para os alunos do 3º ano do ensino médio. Eles haviam retornado às atividades na terça-feira da semana passada (13).

No entanto, vale lembrar que a capital de Pernambuco vem enfrentando divergências quanto ao retorno das atividades na rede pública. Prova disso é que no dia 6 de outubro, professores do ensino público começaram uma greve por não concordarem com o retorno das aulas presenciais.  

Antes deste episódio, no dia 22 de setembro, havia sido decidido o retorno das aulas presenciais em todo o estado de Pernambuco.  

Suspensão até 2 de novembro

O Colégio Damas decidiu suspender as aulas presenciais até o dia 2 de novembro e em caráter preventivo, afirma:

“Seguindo rigorosamente o protocolo de saúde e segurança da Rede Damas Educacional, validado por especialistas, além das orientações de autoridades de saúde do Estado, as aulas presenciais das turmas da 3ª série do Ensino Médio estão suspensas.”

A escola particular do Recife também disse que está à disposição das famílias em caso de dúvidas:

“É nosso compromisso zelar pela saúde e bem-estar dos nossos alunos, familiares e colaboradores, com a transparência que o caso exige.”

*Foto: Divulgação