Cartão-postal interativo no Recife: local ganha homenagem ao ‘ponto de nascimento’ do Oceano Atlântico

Cartão-postal interativo no Recife trará equipamentos turísticos, como um po´rtico iluminado com os dizeres “Aqui Nasce o Atlântico”, além de bancos e novos espaços de convivência

Na última semana de 2021, surgiu um novo cartão-postal interativo no Recife. Ele está situado exatamente onde o oceano atlântico ‘nasce’, na rua da Aurora, na altura da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Desde então, o espaço atrairá mais o turismo, com novos equipamentos e mais áreas verdes.

Novo cartão-postal interativo no Recife

O cartão-postal interativo no Recife nasce do encontro dos rios Capibaribe e Beberibe e ainda representa um novo marco turístico no centro da cidade.

O espaço foi implementado pela Prefeitura do Recife (PCR), por meio da Secretaria de Infraestrutura. Além disso, a iniciativa integra o Recentro, programa para revitalização da área central da cidade lançado em novembro.

O cartão-postal interativo foi entregue pelo prefeito do Recife, João Campos, e pela vice-prefeita, Isabella de Roldão, a secretários municipais e equipes de trabalho da PCR.

Segundo prefeito:

“Fizemos um espaço instagramável, onde você pode vir, tirar foto e postar. Estamos também conversando com as operadoras de turismo da cidade para aqui passar a ser um novo destino turístico. Que a gente possa, além do recifense, trazer pessoas de outras cidades para conhecer, curtir e celebrar o nosso Recife.”

Ele disse ainda que outros trechos também serão requalificados na rua da Aurora.

“São sete varandas no total. Em quatro anos, a gente vai reformar 100% da rua, que vai ser mais um parque linear da cidade.”

Construções realizadas

Prova disso, é que o trecho do Cais da Aurora em frente à Assembleia já foi urbanizado, numa extensão de 50 metros. E agora passa a operar como uma área de contemplação para o Encontro dos Rios. Ela também ganhou um pórtico iluminado com os dizeres “Aqui Nasce o Atlântico”. É uma rosa dos ventos em referência ao “Marco Zero” do oceano, mobiliário urbano, bancos, balanço, pergolado de madeira e novos espaços de convivência.

Já as esculturas do Caranguejo e do Galo da Madrugada foram instaladas em outros pontos da Rua da Aurora. Durante a inauguração, um vídeo referente aos dois rios foi projetado na fachada do Ginásio Pernambucano.

*Foto: Reprodução/Rodolfo Loepert/PCR