Potencial turístico do Paiva: Novo Mundo Empresarial investe na região

Potencial turístico do Paiva terá uma estação de carregamento para veículos elétricos

A empresa que pasosu a gerir o Novo Mundo Empresarial, a Innova Property Management – Administração de Condomínios, no Paiva, está em busca de uma interação cada vez maior entre o empreendimento, o turismo, os moradores e frequentadores da região. É o desejo de demonstrar que o bairro do Paiva está mais colaborativo com o objetivo de dar mais voz à população.

Potencial turístico do Paiva

O potencial turístico do Paixa revela projetos futuros. Entre os quais: a instação de um ponto de apoio de bike, voltado a atender atletas que duas vezes por semana têm o local em seu roteiro. E também terá a instação de um carregador para carros elétricos, entre outros projetos que tem o intuito de trazer cada vez mais qualidade de vida aos moradores do bairro.

De acordo com Ricardo Marinho, Responsável pela Sindicância do NME:

“As duas ações têm tudo a ver com o conceito de nosso empreendimento que é a qualidade de vida e o bem-estar das famílias que apostam num lugar seguro, inserido à natureza.”

Acesso

O Cabo de Santo Agostinho possui localização privilegiada, com acesso pelas BR 101, PE-60, PE-009, PE-028 E PE-024. Fica a 33 Km da capital, Recife. Com 210 mil habitantes, está localizada a 24 Km do aeroporto. Além disso, abriga o Complexo de Suape, com conectividade ao sistema rodoviário e metroviário, além de centro hospitalar e de compras na região. Já o turismo da região chama a atenção para passeios náuticos, buggy, gastronomia, rede hoteleira, bike, esportes de aventura e de praia, surfe, trilhas e pesca.

Artesanato e praias

A programação turística inclui ainda atividades com argila (confecção de artesanatos e banho terapêutico), tour rural, além das praias famosas que encantam a todos que visitam o lugar. São elas: Paiva, Itapuama, Calhetas, Pedra de Xaréu, Enseada dos Corais, Gaibu, Paraíso, Suape e Cabo de Santo Agostinho. Ao todo, são nove praias distribuídas em 24 km de extensão de orla. Contudo, ainda há o passeio de catamarã, stand up e Jet Sky nas áreas de rios e mangues.

Museus e outros tipos de cultura

A região conta com museus como o Bacamarte (9h às 17h), o Espaço Cultural Brilhart (9h às 17h).

No Turismo de Fé, o Jussaral Tour leva os visitantes ao Santuário Nossa Senhora Aparecida, que funciona de terça a domingo, das 8h às 18h, com missa peregrina aos domingos (10h). Por fim, há ainda cachoeiras, área para quem curte acampar e muito mais.

Para saber das novidades das ações do Novo Mundo Empresarial na região acesse o perfil do Instagram.

*Foto: Reprodução