Suape Conecta visa fortalecer relacionamento com empresas instaladas no porto

Segunda edição do Suape Conecta será realizado hoje, das 9h às 12h, no Cais do Sertão, no Bairro do Recife

Com o objetivo de apresentar novas ações e plataformas corporativas e de sustentabilidade, gerar novos negócios e fortalecer seu relacionamento com as 224 empresas instaladas em seu território, o Suape Conecta acontece hoje (25), das 9h às 12h, no auditório do Museu do Cais do Sertão, no Bairro de Recife.

Segunda edição do Suape Conecta

No evento do Suape Conecta será possível encontrar painéis, como “Atendimento às empresas do complexo” e “Práticas Inovadoras e Sustentáveis para a Gestão Empresarial”. E também o projeto “Tô na Feira”, onde serão vendidos produtos da agricultura familiar e de artesãos da comunidade de Suape, como artesanatos, moda praia, hortaliças e frutas, bordados e muito mais. Tais famílias foram capacitadas por meio do Programa da Porto de Suape.

Participação no evento

O Suape Conecta contará com a participação de empresários, prefeitos, secretários municipais, representantes do Governo do Estado, da Assembleia Legislativa de Pernambuco e jornalistas. Estarão presentes, ainda, integrantes de entidades parceiras, como: Senai, Sebrae, universidades, Capitania dos Portos, Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Copergás, Compesa, Neoenergia, entre outras.

Convênio

Além disso, também será assinado um convênio entre Suape e Sebrae, que prevê a promoção de ações que estimulem a estruturação de micro e pequenos negócios que possam atuar como fornecedores das empresas já instaladas no complexo. Sobre isso, Roberto Gusmão, diretor-presidente de Suape, explicou:

“Estamos vivendo um momento de retomada econômica no Estado após dois anos muito difíceis. Acredito que esse evento proporcionará uma aproximação ainda maior com todos os atores envolvidos no desenvolvimento do nosso porto e da nossa região. Temos uma previsão de grandes investimentos para os próximos anos e, junto com o Sebrae, vamos proporcionar um suporte ainda maior para as empresas com a chegada de fornecedores locais. Acreditamos que Suape está no caminho certo para se tornar, em pouco tempo, um dos três principais portos do Brasil.”

Novo App Suape

O evento também promoverá uma interação com o novo App Suape, exibido em um totem, mostrando suas novas funções. Além de uma mesa touchscreen no local, onde será possível visualizar todo o território de Suape por meio do SuapeGEO, ferramenta que utiliza a plataforma SIG (Sistema de Informações Geográficas), que mostrará informações sobre o espaço portuário.

Por fim, o Suape Conecta exibirá diversos vídeos dos projetos socioambientais e culturais desenvolvidos nas comunidades do território estratégico, a exemplo do Suape Incentiva, da Estação Compartilhar, Cine PE, entre outros.

*Foto: Reprodução